Notícias

Sementeira de Olinda cuida de 7 mil mudas de 100 espécies da flora brasileira

Futuramente, as mudas estarão embelezando parques, praças e canteiros da cidade

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 19/04/21 às 13:08

Reativada pela gestão Professor Lupércio, a sementeira de Olinda possui cerca de 7 mil mudas em fase de crescimento. Elas representam 100 espécies de plantas integrantes da flora brasileira, como acácia, flamboyant, algodão da praia, crótons e palmerias imperiais. São plantas arbustivas e de forração, essas últimas essenciais para evitar a erosão do solo.

Quando as mudas estiverem no tamanho ideal estarão embelezando canteiros e praças de Olinda, evitando que o município precise comprar ou receber por doação as árvores que necessitem ser retiradas de seus locais por estarem condenadas ou mortas. Inclusive, as equipes de paisagismo da Prefeitura fazem a coleta das sementes quando precisam fazer algum tipo de tratamento.

A sementeira funciona num terreno por trás da Biblioteca Municipal, onde trabalham cinco pessoas, entre coordenador e reeducandos.

“Reativamos nossa sementeira para que Olinda possa produzir as árvores e plantas que estarão embelezando nossa cidade num futuro próximo e deixando os espaços de convivência da forma que o olindense merece ter”, disse o prefeito, Professor Lupércio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: