Notícias

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos segue ativo em Olinda durante a quarentena

Na cidade nove espaços atendem crianças, adultos e idosos

Publicado por: Secom, em: 15/05/20 às 10:23

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma fermenta de intervenção social que estimula os usuários a construção e reconstrução das suas experiências individuas, coletivas e familiares. É um serviço que atende crianças, adultos e idosos com necessidades especiais ou não. Ele é realizado por entidades sociais das comunidades que recebem auxílio financeiro da prefeitura. Por tal importância, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda mantém ativo e quitado todos os termos de colaboração do SCFV.

O Serviço faz parte da Proteção Social Básica do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) e é um complemento aos trabalhos realizados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Em Olinda são nove entidades que trabalham diretamente ligadas aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de cada bairro. O trabalho do SCFV divide grupos organizados com base nas faixas etárias, para criar atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras.

 

%d blogueiros gostam disto: