Notícias

Serviço itinerante de emissão de carteira de identidade chega em Sapucaia

O projeto Identidade Cidadã amplia e facilita a retirada do documento para os moradores que vivem na periferia de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/12/21 às 12:11

O serviço de emissão de identidade itinerante da Prefeitura de Olinda chega ao bairro de Sapucaia. Os moradores que precisam obter RG podem procurar o micro-ônibus da Secretaria de Segurança Cidadã, que ficará disponível dias 20 a 22 das 08h às 12h e de 14h às 16h, na USF Sapucaia II e III, localizado na Rua Dois de Fevereiro, 285. O objetivo é ir até os cidadãos que moram na periferia para facilitar a retirada do documento in loco.

O serviço é gratuito para pessoas acima de 65 anos e também para quem vai solicitar o RG pela primeira vez. É preciso apresentar original e cópia do registro de nascimento. A foto é tirada no local. Não precisa realizar agendamento.

A emissão da carteira de identidade em Olinda é possível graças a um acordo de cooperação com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), articulado pelo Prefeito Professor Lupércio, iniciado em novembro do ano passado. Até o momento, foram confeccionadas mais de 5 mil carteiras.

Segunda Via
Cidadãos que necessitam retirar, a partir da segunda via do documento, é necessário imprimir um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no Portal PE Cidadão (https://www.pecidadao.pe.gov.br), efetuar o pagamento da taxa de R$ 24,36 e apresentar o comprovante de pagamento, que pode ser efetuado na rede bancária ou casas lotéricas.

Local fixo para emissão do RG em Olinda
O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã (Sede da Guarda Municipal), localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – lado “B”, no bairro do Varadouro.

Informações
Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.

%d blogueiros gostam disto: