Servidoras de Olinda são homenageadas em café da manhã especial

Publicado por: Secom, em: 14/03/14 às 12:26
Teve café da manhã, bolo, orquestra e homenagens. Foto: Luiz Fabiano

Esta sexta-feira (14) começou com um animado café da manhã para as servidoras da Prefeitura de Olinda, uma homenagem às trabalhadoras do município no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No evento, onde estiveram presentes o prefeito Renildo Calheiros, secretários municipais, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), o vereador Marcelo Santa Cruz (PT) e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado Marcelino Granja, várias servidoras foram homenageadas pelos talentos nas áreas da música, literatura e artes. A Orquestra Só Mulher animou o café manhã e cantou junto com as funcionárias o parabéns.

Durante a comemoração, o prefeito Renildo Calheiros foi aplaudido quando lembrou o número de servidoras mulheres na Prefeitura de Olinda. “Vocês são maioria, são 60% do nosso quadro”, afirmou o prefeito. Outros benefícios para as trabalhadoras do município também foram lembrados, como a criação da Secretaria Executiva da Mulher de Olinda, em 2001, e o aumento para seis meses da licença maternidade.

O prefeito Renildo cumprimentou as funcionárias. Foto: Luiz Fabiano

A ocasião foi um momento de confraternização entre as servidoras. Foto: Luiz Fabiano

A programação em homenagem às mulheres segue até o final do mês e conta com sessão de cinema, palestra educativa e lançamento de legislação em defesa dos direitos da mulher. Também houve torneio feminino de rugby na praia de Bairro Novo.

Data Horário Ação Local
09/03 9h às 12h Torneio Feminino de Rugby Praia de Bairro Novo
10/03 15h Palestra: Gravidez na adolescência Escola Paulo Freire- Jardim Fragoso
11/03 19h Palestra: Violência Contra Mulher e a Lei Maria da Penha Associação dos Moradores do Caranguejo- Sitio Novo