Notícias

Tabajara recebe Sambada de Coco, no Recanto Cultural

O evento ocorre a partir das 19h nesta sexta-feira (12.07)

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/07/19 às 15:22

 

Foto: Sandro Barros / PMO

Quem gosta de música popular e nordestina deve ficar atento à Sambada de Coco de Tabajara que acontece nesta sexta-feira (12.07) a partir das 19h. O evento é aberto ao público e ocorre no Recanto Cultural, na Rua Curupira, Cidade Tabajara, em Olinda. Os Mestres Ulisses e Juarez convidam Dinda Salú, Dona Del Coco, Batuque das Morenas e Mestre Arruda. Marca presença também o Brechó dos Ventos vendendo roupas  de qualidade com preços populares além de microfone aberto para cantadores, poetas e intervenções artísticas. 

A Sambada acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, no Recanto Cultural em Cidade Tabajara – Olinda. O objetivo é utilizar a cultura como ferramenta de intervenção positiva no bairro e mudar a realidade para o local. Mestre Ulisses fala da importância de ações como esta para a cidade de Olinda. 

“Ações como esta ajudam a manter a cultura do coco em evidência, na propagação do coco dentro da comunidade, além de envolver os mais novos dentro do conhecimento do coco, juntamente com os mais velhos incentivando e  relembrando o passado, quando o coco existia em quase toda comunidade” afirma o Mestre. 

Show de Mestre Ulisses no polo Selma do Coco, no Carnaval 2018 – Foto: Sandro Barros / PMO

Os Mestres Ulisses Cangaia e Juarez recebem mestras, mestres, artistas populares, brincantes, coquistas e recebe sempre a presença fundamental dos moradores do bairro. Se somam aos moradores, o público vindo de diversos municípios da região metropolitana do Recife, outros estados e países. Esta ação ajuda também no desenvolvimento econômico do bairro, movimentando a cadeia da cultura e economia criativa do local. Marília Vilas Boas, empreendedora, do Brecho dos Ventos aborda a geração de renda promovida pela ação.

“A realização da Sambada ajuda na divulgação dos artistas que se apresentam além de gerar renda para artesãos do bairro com a vende de roupas, acessórios, comidas e bebidas”, aponta a empreendedora. 

 

Serviço – Sambada de Coco de Tabajara

Data: De 12.07.19

Local: Recanto Cultural 

Endereço: Rua Curupira, Cidade Tabajara 

Mapa: http://bit.ly/2OWAY2G

Entrada: Gratuita

Facebook: https://www.facebook.com/sambadatabajara/

Informações: Mestre Ulisses (9  9991-1784) Mestre Juarez (9  8445-2661)

%d blogueiros gostam disto: