Notícias

Tapioqueiras, artesãos e guias turísticos de Olinda recebem kits alimentação

Finalidade é diminuir os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores da cultura

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/05/20 às 14:34

A Prefeitura de Olinda continua adotando uma série de medidas para diminuir os impactos do Novo Coronavírus. Além da promoção de ações, sobretudo, nas áreas da saúde e social, o município contemplou segmentos que atuam na cadeia econômica do Sítio Histórico.

A Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (04.05), a distribuição de kits de alimentação para as tapioqueiras, artesãos e condutores nativos (guias turísticos). Os kits foram doados por um empresário.

A entrega seguiu um agendamento para evitar aglomeração. O processo de distribuição ocorreu na Secretaria de Turismo, na Avenida Liberdade, no Carmo.

A Secretaria entende o momento de exceção, causada pelo regime de quarentena, onde os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, impedindo que esses tradicionais trabalhadores da cidade possam atuar em seus empreendimentos. Os kits de alimentação atenderam cerca de 200 profissionais, garantindo um auxílio na segurança alimentar desses cidadãos.

%d blogueiros gostam disto: