Notícias

Turismo ganha mais força em Olinda com reativação de conselho pela prefeitura

O conselho estava parado há quase um ano

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 28/06/17 às 14:26

Foi reativado nesta quarta-feira (28.06) o Conselho Municipal de Turismo de Olinda. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Turismo de Olinda, no Carmo, e contou com as presenças de representantes das demais secretarias da prefeitura, órgãos estaduais, como Secretaria de Turismo e Fundarpe, sociedade civil e membros de empreendimentos, como donos de hotéis. O foco da reunião foi discutir melhorias nas políticas públicas e ações para atrair o turista.

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia realizou nesse primeiro semestre uma pesquisa. O estudo envolveu a fase de Ouvidoria (com moradores, turistas, donos de restaurantes, hotéis e até a Arquidiocese); Diagnóstico (em que foi comprovado que o turista vem aqui para passear, mas não para vir diretamente para a cidade e foram levantadas ainda, reclamações e sugestões para melhorar o turismo na Marim dos Caetés).

Na ocasião foi debatida a criação de equipamentos permanentes com atrativos definidos, como, por exemplo, horário para apresentação de passistas. Outra ideia discutida trata da manutenção de um transporte para quem desejar subir as ladeiras e parar em pontos turísticos fazendo percurso pelo Sítio Histórico e pela Orla. “A reativação desse conselho é importante para que pensemos no futuro e na visitação da cidade”, destacou o secretário executivo de Turismo, Uirandey Lemos.

A reunião do conselho deve ser realizada a cada três meses. “Nosso objetivo aqui é tornar Olinda destino turístico e não apenas passagem turística. Quem chega hoje aqui faz uma visita rápida e, às vezes, nem desce do carro. Nós queremos mudar essa realidade para movimentar a cidade e gerar renda e emprego”, explicou o secretário de Turismo, João Luiz. A proposta de criar um receptivo de boas vindas com frevioca e bonecos gigantes e utilização do transporte pode ser concretizada até o final deste ano.

 

%d blogueiros gostam disto: