Notícias

Usuários do CAPS-AD participam de gincana como forma de integração social

A atividade teve como objetivo fazer os usuários se sentirem úteis para outras pessoas

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/10/18 às 10:54

Por Gessyca Wanderley

Com o tema “Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”, a equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas Dr. Antônio Carlos Escobar (CAPS-AD) promoveu uma gincana alusiva ao dia do idoso. A ação foi desenvolvida  na Praça Dr. Vitoriano Regueira, em Bairro Novo, em Olinda.

No local foram realizados jogos entre equipes divididas por cores, atividades lúdicas, show musical e oferecido lanche para os participantes. Houve doações de alimentos e materiais de higiene, que foram entregues pelos participantes da gincana, em um abrigo de idosos. A equipe que arrecadou mais donativos ganhou um passeio turístico.

A gerente do CAPS-AD, a enfermeira Laise Bulhões, destacou a importância da iniciativa. “Essa gincana é para incentivar e valorizar o idoso, mostrar que eles têm capacidade. Tem como objetivo também sensibilizar a sociedade para proteger e cuidar da população da terceira idade”, enfatizou.

A gerente clínica da unidade, Alcileide Oliveira, enalteceu a relevância da integração social. “É uma forma de integrar os usuários entre eles e na sociedade, mostrando que a felicidade deve fazer parte da vida de todos”, finalizou.

 

Serviço:  (CAPS-AD) 

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Endereço: Rua Maria Ramos, 155, Bairro Novo, Olinda.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: