Notícias

Vila Olímpica de Rio Doce cadastra interessados em praticar esportes

Ginásio e piscina passaram por uma requalificação

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/05/19 às 13:17

Atividades esportivas estão ao alcance da população, em Olinda. Após um processo de requalificação, o ginásio e o parque aquático da Vila Olímpica, instalada no bairro de Rio Doce, estão de portas abertas para adultos e crianças, promovendo o bem-estar e mais qualidade de vida. Entre as opções estão o futebol de salão e de campo, handebol, basquete e vôlei, além de natação e hidroginástica. As inscrições podem ser feitas no próprio local, localizado na Avenida Brasil, na 3ª Etapa, não sendo necessário pagar nada.

As turmas estão disponíveis diariamente, para alunos a partir dos sete anos de idade, nos turnos da manhã, tarde e noite, iniciando às 6h da manhã. Às sextas-feiras, a programação também conta com um núcleo especial inclusivo para autistas e portadores de deficiências. A Vila Olímpica, que também abriga a sede da Secretaria-executiva de Esportes e Juventude, receberá, até o fim do ano, várias etapas de requalificação, em suas áreas internas e externas. Na fase atual, as obras já contaram com investimentos na ordem de R$ 340 mil.

No pacote, além dos serviços de restauração, a Vila Olímpica passou por capinação, limpeza e incremento na iluminação. Também foram executadas reformas nas salas do Parque Aquático e a piscina foi adequada à altura de idosos e crianças, demanda antiga do público. Uma nova plataforma também foi instalada para que pessoas de baixa estatura possam acompanhar as aulas, que tem duração média de 50 minutos, sempre com o acompanhamento de uma equipe de profissionais especializados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque // Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: