Notícias

Voluntariado faz doação de viseiras para profissionais de Olinda na luta contra a Covid-19

Equipamentos vão ser utilizados na Brites de Albuquerque e no Tricentenário

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 16/04/20 às 15:25

Foto: PMO.

Uma rede voluntária composta por profissionais da área criativa, de tecnologia e pessoas físicas criadora da campanha “CadaImpressãoConta doou, nesta quinta-feira (16.04), 100 viseiras para quem trabalha na linha de frente no combate ao Covid-19. A Unidade Hospitalar Brites de Albuquerque recebeu 60 unidades e as outras 40 foram destinadas ao Hospital Tricentenário.

A Prefeitura de Olinda entrou na campanha através da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que, ao tomar conhecimento do que estava sendo montado com o Porto Digital, uniu forças ao trabalho.

“Temos uma campanha de financiamento coletivo, gente doando insumos, recursos financeiros e muitos parceiros dando suporte. Começamos entregando 12 viseiras por dia há duas semanas, agora temos mais de duas mil entregues”, diz Caio Scheidegger, gerente de projetos do Porto Digital. O número exato é de 2.696.

O trabalho começou com um mapeamento junto à comunidade médica e o parque tecnológico de Pernambuco como seria possível uma resposta mais rápida às demandas por equipamentos dos profissionais de saúde.

Quando as primeiras ficaram prontas, foram levadas para os testes com os profissionais que iriam utilizá-las. “Existem requisitos técnicos e levamos para os profissionais colocarem na cabeça para saber se é confortável trabalhar por 12, 24 horas com aquilo. Fomos calibrando o primeiro modelo para que fixasse melhor e não caísse durante o atendimento. Conseguimos testar muito rápido”, explicou.

A demanda é verificada através de um cadastro com profissionais, unidades de saúde e governos – municipais e estadual. A produção segue essas informações e, a partir daí, é planejada a distribuição do material. “É um esforço grande de colaboração e criatividade para entregar a quem está no atendimento”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: