Serviços Públicos

Publicado em 03/02/17 às 12:23 | Atualizado em 03/02/17 às 13:28

Ação em canal de Ouro Preto vai evitar alagamentos no inverno

O serviço que teve início na sexta-feira deve ser concluído em até quatro semanas

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda começou nesta sexta-feira (02), a desobstrução do canal Ouriço do Mar, em Ouro Preto. Cerca de 600 metros do canal vão passar pela obra que envolve limpeza e drenagem. Ao todo, 13 homens estão trabalhando com uma máquina retroescavadeira, quatro caçambas e equipamentos para cortar o mato. A iniciativa faz parte do conjunto de ações para prevenir a ocorrência de alagamentos durante o inverno na cidade.

Há mais de 50 anos morando na Rua Ouriço do Mar, a dona de casa Laurinete Maria Ferro, de 89 anos, está satisfeita com o início das atividades de limpeza do canal. “Acho bom, porque limpa, estava muito sujo e evita mosquitos”, disse a moradora.

Responsável pelo monitoramento do trabalho, o fiscal de Serviços Públicos Gilberto Carlos explica que a remoção dos entulhos e do excesso de vegetação é importante para prevenir os alagamentos. “É fundamental limpar o canal para evitar inundações e insetos na localidade”, destaca.

A previsão é de que em quatro semanas o trabalho seja concluído. Os funcionários irão atuar no local de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.