Programa oferece até 100% de desconto em juros e multas para contribuintes regularizarem débitos municipais até 1º de novembro

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Prefeitura de Olinda inaugura, nesta segunda-feira (8), um posto de atendimento do Programa Especial de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2025) no Shopping Patteo Olinda. 

A iniciativa facilita o acesso de contribuintes – moradores e empresas – que desejam negociar débitos municipais com descontos de até 100% em juros e multas.

O novo espaço funcionará no térreo do centro de compras, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de novembro

No local, será possível emitir boletos, tirar dúvidas e realizar todos os procedimentos já oferecidos na sede da Secretaria da Fazenda.

Segundo o secretário da Fazenda de Olinda, Jackson Rocha, a ideia é aproximar o serviço do público:

“Estaremos no Shopping Patteo até o dia 1º de novembro, com atendimento completo, das 9h às 19h, para que os contribuintes possam resolver suas pendências com mais comodidade, e tenham a opção de procurar o serviço após o horário de expedientes.”

Como funciona o Refis 2025

O programa começou em 1º de setembro e oferece condições especiais para regularização de dívidas municipais vencidas até a publicação da lei que criou a iniciativa.

 Entram na negociação débitos de IPTU, ISS, taxas de funcionamento, limpeza urbana e outras cobranças já inscritas em dívida ativa ou em cobrança judicial.

As vantagens incluem:

  • Pagamento à vista: 100% de desconto em juros e multas;
  • Parcelamento padrão: até 84 vezes, com descontos progressivos de 50% a 100%;
  • Parcelamento especial: dívidas de até R$ 10 mil podem ser divididas em até 60 vezes, também com 100% de desconto em juros e multas.

A adesão pode ser feita:

  • Online, pelo Portal do Contribuinte de Olinda;
  • Na sede da Secretaria da Fazenda, que funciona de segunda a sexta-feria, 8h às 14h.
  • No novo posto do Shopping Patteo Olinda, e segunda a sexta-feria, das 9h às 19h.

Para formalizar a negociação, é necessário apresentar documento de identificação (para pessoa física) ou CNPJ/contrato social (para empresas) e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única. Parcelamentos antigos também podem ser migrados para o Refis 2025.

 

Notícia rápida

Categorias