Notícias

Alunos da Rede de Olinda vão idealizar slogan e desenho do carnê do IPTU 2021

A Prefeitura instituiu o Concurso Cultural IPTU 2021, com prêmios tanto para alunos quanto professores

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 24/11/20 às 9:42

Foto: PMO.

Os carnês do IPTU – Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano – de 2021 de Olinda terão a participação direta dos estudantes da Rede Municipal já que os alunos serão os idealizadores do slogan e desenho que constarão nos carnês do imposto no próximo ano. A Prefeitura instituiu as regras para o Concurso Cultural IPTU 2021, com distribuição de prêmios tanto para alunos quanto professores.

Os criadores do desenho e slogan vencedores ganharão um tablet enquanto os professores orientadores, um smartphone. A entrega dos trabalhos concorrentes começa na próxima segunda-feira (30.11) e vai até o dia 7 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de dezembro, também data do lançamento do carnê do IPTU 2021 de Olinda.

O concurso é uma iniciativa conjunta das secretarias da Fazenda e da Administração; Comunicação e de Educação, Esportes e Juventude e tem por objetivo estimular a prática de atividades artísticas e produção de texto pelos estudantes, além de dar visibilidade à criatividade e mostrar aos alunos a importância do IPTU, imposto que tem sua receita investida na implementação das políticas públicas do município.

A participação no concurso para o desenho está limitada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, enquanto o slogan, para o 6º ao 9º ano. As duas modalidades precisam seguir uma série de regras, como apresentação em papel branco off-set A4 recortado no formato de 21x10cm, na horizontal. As mesmas medidas serão utilizadas para o slogan, com o texto limitado a até 140 caracteres – incluindo espaços.

Confira todas as regras do concurso AQUI

%d blogueiros gostam disto: