Notícias

Alunos recebem informações sobre os riscos do tabagismo

As ações são alusivas ao Dia de Nacional de Combate ao Fumo

Publicado por: Secom, em: 28/08/19 às 17:32

Por: Pedro Morais

Uma atividade voltada para sensibilização e mobilização do combate ao fumo foi realizada, nesta quarta-feira (28.8), com os alunos do 5º ano da escola da rede municipal Izabel Buriti, localizada na Avenida Brasil, Rio Doce. O objetivo da Coordenação de Tabagismo de Olinda é alertar sobre os riscos de doenças pulmonares causadas pelo consumo do tabaco e produtos derivados.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio das coordenações que integram a Diretoria de Políticas Estratégicas e Secretaria de Esportes, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.

Ainda na programação foi realizada uma dinâmica com os estudantes, onde eles puderam observar os malefícios para saúde das crianças, quando expostas a fumaça. Além das possíveis doenças que os fumantes ativos e passivos podem contrair.

Na quinta-feira (29.8), a equipe da Coordenação do Tabagismo de Olinda realizará uma ação no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e outras Drogas (AD), em Bairro Novo. A ação contará com um aulão de ritmos, práticas integrativas chinesas, orientações sobre saúde bucal, avaliação nutricional e palestras de saúde com foco nos males causados pelo tabagismo.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 pela Lei Federal 7.488. A data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: