Notícias

Após retomada do trabalho, Olinda já recolheu 55 animais abandonados em vias públicas

Serviço pode ser acionado pela população através de telefone

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 10/12/20 às 10:50

Foto: PMO.

Retomado no final do mês de setembro, o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte realizado pela Prefeitura de Olinda já levou 55 espécies para a zona rural do bairro de Ouro Preto, local onde funciona o Centro de Acolhimento Animal. Do início dos trabalhos até o mês de outubro foram 18 recolhimentos, mais 25 em novembro e 12 nos primeiros dias de dezembro.

Esses animais foram encontrados vagando em vias públicas e o serviço entrou em ação para garantir a integridade física deles e reduzir o risco de acidentes nas ruas e avenidas. O serviço é acionado pelo telefone 3439-5535, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Depois de recolhidos, os bichos são encaminhados para o Centro, onde recebem cuidados como banho, aplicação de vacinas, vermicidas e tratamento de ferimentos, além de alimentação. Os responsáveis têm um prazo de até cinco dias para providenciar a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda e da Administração, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, pagar uma taxa correspondente ao Código Tributário de Olinda. Os animais não retiradas são doados a instituições públicas ou filantrópicas.

%d blogueiros gostam disto: