Notícias

Avenidas de Olinda terão sinalização renovada para garantir mais segurança e mobilidade

Pacote de recapeamento e manutenção vai contemplar 8 principais corredores de Olinda

Publicado por: Analu Pereira, em: 15/03/23 às 12:28

Investir na segurança e mobilidade de pedestres e motoristas têm sido um trabalho constante da Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda. Até o fim deste mês de março os 8 corredores já recapeados ganharão manutenção da sinalização horizontal.

Dentre as vias já contempladas com sinalização estão: Av. Olinda, Av. Sigismundo Gonçalves, Rua do Farol, Rua do Sol, Travessa do Piza, Av. Pres. Kennedy (trecho entre a Rotatória de Salgadinho até o Varadouro), Av. Ministro Marcos Freire (Rua Dr. Farias Neves Sobrinho e a Rua Cel João Joaquim Antunes), Av. Fagundes Varela e a Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti (entre o limite de Paulista/Olinda até a Av. Cel. Frederico Lundgren).

Esta semana serão contempladas as avenidas das Garças, Nápoles e Brasil, no bairro de Rio Doce. As próximas vias que irão receber o serviço são a Estrada de Águas Compridas e a Avenida Presidente Kennedy, principal corredor do transporte coletivo no município.

“As intervenções na sinalização de trânsito fazem parte do plano de requalificação e manutenção da cidade, que está focado na segurança de pedestres e dos condutores de veículos, incluindo pinturas no asfalto, faixas de pedestres e ordenamento do estacionamento”, afirma Gina Viegas, diretora de Mobilidade Urbana de Olinda.

Outros principais corredores do sistema viário do município também serão atendidos no plano de manutenção viária, com ênfase na segurança do pedestre, será priorizada a manutenção das faixas de pedestres destes corredores. Esta manutenção terá seu prazo de execução até meados de dezembro de 2023.

Skip to content