Notícias

Caixa D’água e Passarinho recebem operação contra coronavírus

Estratégia integrada é realizada desde o início da pandemia

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 14/05/20 às 12:33

A Prefeitura de Olinda segue diariamente realizando fiscalização intensiva para conter o avanço acelerado da Covid-19, o novo coronavírus. Nesta quinta-feira (14.05), pela manhã, foi a vez dos bairros de Caixa D’água  e Passarinho receberem a Operação Integrada Coronavírus Comércio, coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana. 

Comércios abertos de forma irregular são alvo da operação. Assim como os enquadrados na categoria de serviços essenciais. Nestes, o desafio está em funcionar respeitando as normas de higiene e controle social tidos como eficientes no combate à Covid-19, como impedir a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos. É o que explica o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto.

“As pessoas têm um papel fundamental neste momento, respeitando todas as medidas. Como uso de máscara e só sair de casa em caso de necessidade”, afirmou.

Além da Guarda Municipal, fazem parte: Secretaria de Transportes e Trânsito; Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM).

 

TRÂNSITO 

Dentro da mesma estratégia, a Secretaria de Transportes e Trânsito realiza blitz para orientar motoristas sobre o rodízio que, por decreto Estadual, passa a vigorar a partir deste sábado (16.05).

Veículos motorizados, como carros e motos, só poderão circular respeitando as novas determinações: placas pares (final 2, 4, 6, 8, 0) nas datas pares e placas ímpares (final 1, 3, 5, 7, 9) nas datas ímpares. Profissionais de algumas áreas não serão atingidos, como, por exemplo: saúde, segurança e defesa civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: