Notícias

Comércio e trânsito mudam nos dias do MIMO

Esquema especial foi montando para garantir a segurança e a mobilidade das pessoas no evento. O festival começa nesta quinta-feira (04) e vai até o domingo (07)

Publicado por: Secom, em: 02/09/14 às 17:06
A Vigilância Sanitária fiscalizará as barracas de comida e bebidas, durante o Festival. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Vigilância Sanitária fiscalizará as barracas de comida e bebidas, durante o Festival. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O Festival MIMO já começa a tomar forma em Olinda com a preparação dos espaços onde ocorrerão os concertos e a exibição de filmes. A Prefeitura do Município entra neste processo e prepara um esquema todo especial de segurança e mobilidade para os dias do evento. A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano fiscaliza o comercio de serviços e alimentos, enquanto a de Transportes e Trânsito realiza bloqueios nas principais ruas do Sítio Histórico.

Com o apoio da Polícia Militar, equipes da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano estarão em pontos específicos promovendo a troca de garrafas de vidro por recipientes plásticos. Outros grupos, em parceria com a Vigilância Sanitária, estarão circulando pelas ruas fiscalizando o comercio de alimentos e serviços. O objetivo é conferir a procedência e higienização dos alimentos e a regularização do comerciante.

Já os agentes de Trânsito irão montar bloqueios nas principais ruas do Sítio Histórico para reduzir o tráfego durante as apresentações do MIMO. O fechamento das ruas com cavaletes e cones de sinalização tem início sempre às 15h e vai até às 23h, nos dias do Festival. Porém, a partir das 14h, agentes com motocicletas estarão nas ruas, pois neste horário tem início a distribuição dos ingressos na Biblioteca Pública de Olinda.

mapa-mimo

 

Serão quatro bloqueios:
1) Entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho;
2) No cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua do Bonfim (em frente à FOCCA, deixando sentido único o percurso entre a Praça de São Pedro e a Praça do Carmo);
3) Na Academia Santa Gertrudes;
4) Na esquina da Rua São Francisco com a Avenida Liberdade (com o objetivo de impedir veículos no sentido Carmo – Alto da Sé).

Também foram providenciados estacionamentos em cinco locais: Sítio dos Seus Reis; Estacionamento do Fortim; Estacionamento do Mosteiro de São Bento; Academia Santa Gertrudes e Estacionamento do Largo do Rosário.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: