Notícias

Comissão Eleitoral Central publica lista oficial das inscrições para diretores e vices

As chapas homologadas estão liberadas a participar do pleito de eleição para os gestores escolares de Olinda

Publicado por: Secom, em: 16/09/14 às 15:16

estudo-3-eleicoes-gestores---16-09-2014-(portal)A Comissão Eleitoral Central liberou, hoje (16), a homologação das inscrições referentes à 1ª etapa do processo de Eleição dos Gestores Escolares de Olinda 2014. A lista oficial conta com quarenta e quatro chapas.

“Com a publicação da lista, encerra-se a fase preliminar do processo eleitoral e oficializa-se as escolas que estão aptas a participar da primeira fase que é o curso de formação”, explica o presidente da Comissão Eleitoral Central, Manoel Gomes Barbosa.

Após a publicação da primeira lista das chapas para a concorrência, realizada na última quinta (11), os candidatos tiveram até as 13h30 de da última sexta (12) para pedir reconsideração ou entrar com recurso/impugnação das inscrições. As razões foram apresentadas por escrito e entregues à Comissão Eleitoral Central na sede da Secretaria de Educação, situada na rua 15 de Novembro, Varadouro, Olinda.

O processo de eleições para novos gestores escolares está sendo realizado com o intuito de fortalecer a democracia na gestão da educação. Toda a comunidade envolvida com a atividade escolar participará do processo de seleção, que será feito de forma direta através do voto secreto. Os novos diretores irão iniciar sua gestão a partir do ano de 2015.

Confira a relação das chapas inscritas:

Todo o processo da Eleição para os Gestores Escolares pode ser acompanhado na página: http://www.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2014

%d blogueiros gostam disto: