Notícias

Comissão Eleitoral publica Edital de Homologação das chapas aprovadas no Curso de Formação de Gestores

Candidatos aprovados devem apresentar plano de gestão. Toda a comunidade escolar participará do processo de seleção

Publicado por: Secom, em: 07/11/14 às 18:32

estudo-eleicoes-gestores---07-11-2014-(portal)A Comissão Eleitoral Central publica, hoje (7), o Edital de Homologação das chapas aprovadas no Curso de Formação de Gestores. Os candidatos contidos na lista publicada foram aprovados por cumprirem o artigo 24 do Decreto 276/2011 que estabelece a presença mínima de 90%, no curso de formação.

“Agora, eles participarão da segunda etapa do processo eleitoral que consiste em apresentação, em audiência pública, nas escolas, do plano de gestão por eles elaborado”, explica o presidente da Comissão Eleitoral Central, Manoel Gomes Barbosa.

O prazo para a apresentação do plano de gestão é de 11 a 21 de novembro, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. As apresentações ocorrerão nas respectivas escolas dos candidatos.

O processo de eleições para novos gestores escolares está sendo realizado com o intuito de fortalecer a democracia na gestão da educação. Toda a comunidade envolvida com a atividade escolar participará do processo de seleção, que será feito de forma direta através do voto secreto. Os novos diretores irão iniciar sua gestão a partir do ano de 2015.

Confira a relação das chapas homologadas:

Todo o processo da Eleição para os Gestores Escolares pode ser acompanhado na página: http://www.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2014

%d blogueiros gostam disto: