Notícias

Contribuintes de Olinda aproveitam mutirão para renegociar dívidas do IPTU

População pode obter até 100% de descontos nos juros e multas para quitar o débito

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/11/18 às 12:21

Com atraso no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) desde 2004, a aposentada Maria da Conceição, moradora de Ouro Preto Jatobá, negociou nesta terça-feira (20/11) o parcelamento do débito com 100% de desconto nos juros e multas. O benefício foi obtido no Mutirão do IPTU 2018, realizado pela Prefeitura em vários pontos da cidade. A ação, com horário especial, segue até 30 de novembro e é promovida pela Secretaria da Fazenda e Administração do Município.

Maria da Conceição foi uma das primeiras atendidas na Secretaria. “Eu vi uma faixa na frente do Mercado Eufrásio Barbosa falando sobre o Mutirão. O atendimento foi rápido e conseguir negociar desconto é bom para mim, que vou  poder pagar, e para a cidade que vai receber”, afirmou.

Atendendo ela, Claudemir Alves pontuou que as negociações são feitas de acordo com cada caso no intuito de permitir da melhor forma a quitação. “Eu tive um atendimento com atraso desde 1998 e foi negociado com o morador”, afirmou.

Além do desconto, como o obtido pela aposentada, de até 100% dos valores referentes aos juros e multas, outro benefício no Mutirão do IPTU 2018 está sendo a descentralização do serviço para facilitar a quitação de um imposto tão importante para a cidade.

Os valores arrecadados através do IPTU são investidos em obras estruturadoras e na manutenção da cidade, como construção de escolas, melhoria na iluminação, na drenagem e muitos serviços que beneficiam a todos olindenses.

DOCUMENTAÇÃO 
Caso seja proprietário do imóvel e deseja pagar o débito existente à vista, o contribuinte precisa levar apenas documento de identificação com foto e CPF. Se o proprietário desejar parcelar os débitos, além de identidade e CPF, será necessário documento que comprove a posse do imóvel, como título de propriedade, documento de compra e venda.

Não sendo o proprietário a fazer a negociação, precisará também do contrato de locação com firma reconhecida pelas duas partes envolvidas. Se o “não proprietário” deseje pagar à vista, basta um documento com foto e CPF.

Na unidade do Procon Recife o mutirão será realizado de 27 de novembro até 07 de dezembro.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

1 – Local: Centro de Atendimento ao Contribuinte – SEFAD

Endereço: Av. Santos Dumont, 177 – Varadouro – Olinda/PE

Dias da Semana: segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 8h às 13h

2 – Local: Procon Recife

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 141 – São José – Recife/PE

Dias da Semana: Entre os dias 27/11 a 07/12 de segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 8h às 15h

3 – Local: Vila Olímpica de Rio Doce

Endereço: Av. Brasil, 2.018 – Rio Doce – Olinda/PE

Dias da Semana: segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 8h às 17h

4 – Local: Caic – Peixinhos

Endereço: Rua Poeta José Avelino, 2.018 – Peixinhos – Olinda/PE

Dias da Semana: segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 8h às 17h

5 – Local: Shopping Patteo

Endereço: R. Carmelita Muniz de Araújo, S/N – Casa Caiada

Dias da Semana: segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 9h às 17h

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: