Notícias

Controle Urbano de Olinda recolhe animais e intensifica fiscalizações na cidade

Os animais foram enviados para a Base Rural em Ouro Preto, onde a Prefeitura de Olinda tem uma estrutura pronta para o atendimento

Publicado por: Redação Secom, em: 24/02/21 às 9:54

Foto: Leonam Pereira/ Controle Urbano.

Através das rondas, a equipe de recolhimento de animais de grande porte da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda percorreu diversos bairros da cidade na terça-feira (23.02). Foram encontrados três cavalos, dois em Peixinhos e um no Bonsucesso. Os animais foram enviados para a Base Rural em Ouro Preto, onde a Prefeitura de Olinda tem uma estrutura pronta para o atendimento, com medicação, higiene e alimentação.

Divididos em quatro equipes, os agentes realizaram rondas e monitoramentos no Alto da Sé, na feira do Pátio do Areal em Peixinhos, e no mercado de Caixa D’água. Na orla o monitoramento foi feito nas barracas e área de lazer. A orientação foi feita para orientar sobre a proibição de se utilizar botijões de gás e churrasqueiras.

Através de denúncias, os agentes da SEMAPU desativaram um lava-jato irregular por estar utilizando solo público na Av. Tabajara, na Cidade Tabajara.

%d blogueiros gostam disto: