Notícias

Convênio amplia tratamento domiciliar aos pacientes em Olinda

Parceria entre a área de saúde de Olinda e o Hospital Oswaldo Cruz, foi formalizada no último dia 13, e visa atender pacientes fora de cura

Publicado por: adminolinda, em: 27/06/14 às 15:39
Tereza Miranda e Anchieta Lima conversaram sobre a parceria - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Tereza Miranda e Anchieta Lima conversaram sobre a parceria. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, recebeu na manhã do dia 13, a visita do coordenador da Unidade dos Cuidados Paliativos do Hospital Oswaldo Cruz, Anchieta Lima. O objetivo do encontro, que aconteceu na sede da Secretaria, situada na rua do Sol,  no Carmo, foi para formalizar uma parceria no intuito de cuidar, em domicílio,  dos pacientes fora de cura, que estiveram internados na unidade de saúde.

Agora, juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar da Secretaria, os profissionais dessa coordenação poderão continuar essas visitas domiciliares, já realizadas, por ambas instituições.

A secretária Tereza Miranda, destacou a importância da parceria. “Vamos informar aos agentes de saúde sobre a parceria para acompanhamento evolutivo juntamente com a equipe do Oswaldo Cruz”, comemorou.

Para Anchieta Lima, a visita estreita cada vez mais esse trabalho já desenvolvido pela equipe do Oswaldo Cruz na cidade. “É importante essa troca de informações com a Saúde de Olinda, assim poderemos melhorar a qualidade do atendimento e acompanhar mais de perto o paciente”, disse, acrescentando que esse trabalho só é possível com a participação de um cuidador da família do paciente.

%d blogueiros gostam disto: