Notícias

Curso para candidatos à gestão escolar inicia neste sábado

O curso funciona como um elemento de modernização de práticas de gerenciamento escolar através do aperfeiçoamento profissional, com o objetivo de elevar os padrões de qualidade da Educação no município

Publicado por: adminolinda, em: 25/09/14 às 10:34

estudo-2-eleicoes-gestores---20-08-2014-(portal)É neste sábado (27) que inicia o Curso para Candidatos ao Cargo de Gestor(a) Escolar das escolas municipais de Olinda. O curso funciona como um elemento divisor e impulsionador da modernização de práticas de gerenciamento escolar através do aperfeiçoamento profissional com o objetivo de elevar os padrões de qualidade da Educação no município. Com ele, inicia-se a primeira etapa do processo de eleições.

Até o dia 25 de outubro, os candidatos inscritos no processo de eleição para gestores que obtiveram sua inscrição homologada estudarão sete módulos do curso em uma carga horária total de 40h. Lá, temas como legislação, dimensão da gestão, recursos humanos, gestão democrática, dimensão pedagógica da gestão escolar e Plano de Gestão serão abordados. “É importante que os candidatos garantam a sua presença em todos os encontros do curso que foram agendados, preferencialmente para dias de sábado, possibilitando a participação dos professores independente do turno em que lecionam. A partir desta primeira etapa, eles estarão aptos para apresentar o seu plano de gestão. Seguirão no processo eleitoral aqueles candidatos que obtiverem, no mínimo, 90% de frequência no curso”, diz o presidente da Comissão Eleitoral Central, Manoel Gomes Barbosa.

O processo de eleições para novos gestores escolares está sendo realizado com o intuito de fortalecer a democracia na gestão da educação. Toda a comunidade envolvida com a atividade escolar participará do processo de seleção, que será feito de forma direta através do voto secreto. Quarenta e oito escolas da rede municipal participarão do processo. Os novos diretores irão iniciar sua gestão a partir do ano de 2015.

Todo o processo da Eleição para os Gestores Escolares pode ser acompanhado na página: http://www.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2014

%d blogueiros gostam disto: