Notícias

Dia Internacional do Pedestre tem programação especial em Olinda

Evento levou às ruas boneco gigante, orquestra e a Turma do Fom-Fom

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/08/18 às 19:22

Por Marcos Oliveira

Fotos: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

Educação no trânsito, tendo como foco o cuidado com o pedestre. Este foi o mote da programação especial pelo Dia Internacional do Pedestre, nesta quarta-feira (08.08), realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, em parceria com o Detran. Com orquestra, boneco gigante, Turma do Fom-Fom, agentes de trânsito,  estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e, lógico, muita cidadania.

Quem passou pela Praça do Carmo no comecinho da manhã conferiu a ação que pontuou não só os direitos, mas também deveres do pedestre, como explicou o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, Jonas Ribeiro. “Mesmo com o semáforo no verde o motorista precisa entender que o pedestre é prioridade. E quem está a pé tem o dever de sempre atravessar na faixa”, explicou.

A estudante Camila Souza, 11 anos, afirmou que respeita a sinalização. “É a vida da gente que corre perigo se não olhar. Sempre faço tudo certo”, explicou, enquanto entregava, monitorada por um agente de trânsito, panfletos com orientações para condutores.

Jonas Ribeiro ainda destacou a importância de contar com o Detran como parceiro. “A Turma do Fom-Fom tem essa experiência de educar de forma lúdica, alegre, que atrai atenção de todos que passam. É muito positivo juntar forças para uma campanha tão propositiva como esta”, colocou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: