Notícias

Estádio Olindão vai ganhar cara nova

Equipamento esportivo será alvo de requalificação, passando a oferecer lazer e serviços para a comunidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/01/18 às 16:39

Um mutirão de limpeza aportou, nesta quinta-feira (18), no bairro de Jardim Brasil I, em Olinda. Após acompanhar de perto as demandas da população, o prefeito Professor Lupércio determinou o inicio imediato do trabalho de manutenção nas áreas interna e externa do Estádio Municipal Eugênio Araújo, conhecido popularmente como Olindão. O tradicional equipamento de esportes e lazer será alvo de requalificação, passando a oferecer diversos serviços para a comunidade. Nas vias do entorno, teve início a desobstrução de calçadas, varrição, limpeza das linhas d’água, entre outros.

As equipes da Defesa Civil chegaram cedo ao local, dando uma cara nova para ruas como a Rio Grande do Sul, Marajó e Rio Branco. Os moradores acompanharam de perto a movimentação, aprovando a iniciativa. O Olindão vai ganhar uma Academia do Bairro, integrando a rede que já conta com outras 12 unidades espalhadas pela cidade. No espaço também vai funcionar uma Escolinha de Futebol, voltada para crianças e adolescentes e dispondo de turmas nos turnos da manhã e tarde.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza, e o secretário-executivo de Esportes, Chiquinho, acompanharam de perto a intervenção. Segundo eles, as melhorias no bairro de Jardim Brasil I ainda devem incluir outros segmentos como saúde, segurança, transporte, obras, entre outros. Já nos próximos dias, o estádio vai ganhar vigilância interna, diurna e noturna, evitando a constante depredação e pichação, além da invasão para furto de materiais. O policiamento do entorno já foi reforçado.

 

%d blogueiros gostam disto: