Notícias

Formação de educadores abre o ano letivo de 2014 em Olinda

Palestras e atividades valorizam o papel dos profissionais da educação na rede municipal

Publicado por: adminolinda, em: 28/01/14 às 8:23
Atividade de formação de professores realizada em 2012, com o tema "A contribuição da cultura africana e indígena na formação do povo de Olinda". Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

Atividade de formação de professores realizada em 2012, com o tema “A contribuição da cultura africana e indígena na formação do povo de Olinda”. Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29/01), gestores e vice-gestores das escolas municipais de Olinda participam da primeira atividade de formação profissional do ano. Serão dois dias de palestras de valorização e motivação destes que são os responsáveis pela gestão das unidades de ensino. O professor Karim Khoury, autor de diversos livros pela editora Senac São Paulo, conhecido por dar treinamentos motivacionais e de liderança em todo o Brasil, é o palestrante. A formação será no auditório da Universidade Aeso Barros Melo, na Rua de São Bento, 131, Varadouro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Na próxima semana, dando início ao ano letivo, a formação será voltada a todos os educadores da rede municipal (professores, gestores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais em funções administrativas). Eles participam de uma palestra do especialista em desenvolvimento humano Eduardo Shinyashiki, no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (divididos em duas turmas, uma pala manhã, das 8 às 12h, e outra à tarde, das 13h30 às 17h30). Este é o início das atividades dos educadores no ano letivo de 2014. “Será o momento de acolhida e de valorização destes profissionais, um reconhecimento do trabalho deles na educação do município”, explica a assessora técnica pedagógica da Secretaria de Educação, Cláudia Germana. As aulas em Olinda começam no dia seguinte.

De acordo com a secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto, acontecerão outros momentos como estes ao longo do ano letivo. “No ano passado, realizamos o primeiro congresso municipal de Educação de Olinda e, para 2014, já está programado o segundo, no mês de agosto. Estamos trabalhando a formação dos profissionais com o olhar voltado para as necessidades educacionais do município e dos educadores da rede”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: