Notícias

Limpeza da PE-15 avança com mais qualidade de vida para população

Contribuição das pessoas é fundamental para manutenção dos serviços

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/10/21 às 11:04

Pontos que estavam sendo utilizados para o descarte irregular de lixo na PE-15 agora estão limpos e alguns já se transformaram em jardins sustentáveis, dando ainda mais cores e qualidade de vida para a população. Para a manutenção dos benefícios, é imperativo que as pessoas contribuam. A iniciativa da Prefeitura de Olinda segue sendo realizada pelos próximos dois meses, resgatando o sentimento de pertencimento e dando orgulho para moradores e também para quem está trabalhando, ajudando nessa transformação.

É o caso de Alexandre Santana, que já trabalhou na implantação de mais de cinquenta jardins sustentáveis em Olinda e nesta segunda-feira (18.10) estava desenvolvendo mais um em Ouro Preto. A expectativa é que nesta terça-feira esteja concluído. “A gente pega o lugar sujo e deixa lindo, colorido. É um trabalho que me deixa muito feliz, pois a gente tá contribuindo com a melhoria da cidade”, afirmou.

A coleta de lixo na PE-15 é feita de segunda a domingo no período noturno. Também é utilizado um caminhão de poda e de recolhimento de utensílios domésticos, como móveis e refrigeradores que não são mais utilizados. Vale destacar que a obrigação pela destinação correta deste tipo de material e de metralha, como restos de obra, é de quem gerou o mesmo. O procedimento correto é contratar uma empresa que realize esse serviço.

O músico Ivo Cirilo, 38 anos, mora há três anos em Ouro Preto, perto do local que recebeu a ação de limpeza nesta segunda-feira. “Eu já tinha visto esses jardins em outros locais da cidade e queria muito um aqui. Tenho uma filha de dois anos, essa limpeza é muito importante para mim por conta dela também, que vai contar com um espaço melhor perto de casa”, explicou, antes de concluir: “Gostei que também tem uma equipe ensinando como fazer o descarte correto.”

Dentro da estratégia de conscientização citada por Ivo,  moradores da região estão recebendo folhetos com dicas e o telefone da limpeza urbana de Olinda: 81 34290866.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: