Notícias

Olinda contará com nova agência de estágios para estudantes

Unidade do CIEE será instalada no Shopping Patteo, facilitando o acesso ao mercado de trabalho

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/08/18 às 17:32

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma parceria firmada em Olinda vai facilitar o acesso de estudantes ao mercado de trabalho. A iniciativa, firmada nesta terça-feira (31.07), entre a Prefeitura da Cidade e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), vai permitir a instalação de uma unidade do órgão no Shopping Patteo, localizado no Bairro Novo. A expectativa é de que o novo espaço já esteja de portas abertas no próximo mês de novembro, abrindo o caminho para a almejada vaga de estágio profissional.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Olinda registra um número de 96.720 jovens, com idades entre 15 e 29 anos. A articulação surgiu a partir do novo cenário de empregabilidade da cidade, buscando dar mais oportunidades para os estudantes. “Eles contarão com benefícios para agilizar as etapas do processo seletivo, com a comodidade de uma agência bem mais próxima de sua casa”, ressalta o coordenador municipal da Juventude, Adriano Diniz.

QUALIFICA JOVEM

A chegada de uma nova unidade do CIEE faz parte do projeto “Qualifica Jovem Olinda”, que foi criado no fim do ano passado, para oferecer oportunidades de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. O projeto já está em sua quarta edição, sempre oferecendo sete cursos a escolha dos estudantes. As aulas são ministradas na Casa das Juventudes, instalada no Caic, no bairro de Peixinhos.

%d blogueiros gostam disto: