Notícias

Olinda inaugura nova Residência Terapêutica Masculina

Equipamento é voltado ao acolhimento humanizado de pacientes com transtornos mentais

Publicado por: Sandy James, em: 17/03/20 às 16:16

A Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou a quinta Residência Terapêutica (RT) no município. A nova unidade, localizada na Rua Manuel de Barros Lima, 430, no Bairro Novo, é direcionada ao público masculino, com capacidade para o abrigamento de 10 pessoas, até então, residentes da Comunidade Terapêutica de Olinda (CTO), no Guadalupe.

As Residências Terapêuticas são locais de moradia, destinados às pessoas com transtornos mentais que permaneceram em longas internações psiquiátricas e estão impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem. O município de Olinda conta com quatro unidades direcionadas ao público masculino, uma ao público feminino, o Centro de Atenção Psicossocial de transtorno (tipo II), um Infanto-Juvenil e outro de Álcool e Drogas, ampliando, assim, o atendimento na saúde mental no município.

“Os serviços estão dentro da política de saúde mental, que visa restabelecer e devolver a essas pessoas a cidadania, o direito à vida, a liberdade, a autonomia e individualidade”, afirmou a coordenadora da Saúde Mental de Olinda, Cíntia Mota.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: