Notícias

Olinda passa das 500 identidades expedidas em pouco mais de um mês 

Serviço teve início no dia 9 de novembro. A central de emissões funciona de segunda a sexta-feira 

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/12/20 às 16:52

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança de Olinda, alcançou a marca de 566 identidades expedidas em um pouco mais de um mês. Desde o dia 9 de novembro, o serviço de emissão é prestado à população olindense após o prefeito Professor Lupércio celebrar um Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o Instituto de Identificação Tavares Buril. 

O atendimento tem início às 08h até 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira, mas os servidores municipais só encerram as atividades após o último atendimento. A emissão da identidade pode ser 1ª, 2ª, 3ª via ou qualquer via que a pessoa necessite, devendo apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago e original da certidão de nascimento ou casamento. A 1ª. via e os maiores de 65 anos têm gratuidade. 

O prefeito Professor Lupércio determinou a aquisição de um novo kit de equipamentos para coleta de imagens e impressões digitais e, assim, duplicar o número de pessoas a serem atendidas. 

“A demanda tem sido muito grande, mas o atendimento é humanizado e observando os protocolos sanitários e de distanciamento social. Tudo é feito em ambiente seguro e controlado, para que as pessoas possam ficar tranquilas”, disse o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto. 

A Secretaria de Segurança Urbana está localizada na Avenida Santos Dumont, nº. 177 – Lado “B”, Varadouro – Olinda. 

Reforço na segurança

A Guarda Municipal de Olinda receberá novos sprays de gengibre, considerados os mais modernos do mundo. A entrega acontecerá nesta quinta-feira (17), com participações do prefeito Professor Lupércio e secretário Coronel Pereira Neto.

%d blogueiros gostam disto: