Notícias

Olinda promove resgate do civismo com desfile militar neste sábado em Rio Doce

O percurso terá um quilômetro de distância, seguindo pela Avenida Brasil, com apoteose na Rua Canário do Império

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/09/18 às 10:38

Alunos de 41 escolas municipais de Olinda participam do Desfile Cívico – Militar 2018, neste sábado (29), no bairro de Rio Doce. O evento terá concentração às 15h, na Avenida Rio Doce, ao lado do supermercado Todo Dia. O início do desfile está marcado para as 16h e a dispersão está prevista para as 17h30. O percurso terá um quilômetro de distância, seguindo pela Avenida Brasil, com apoteose na Rua Canário do Império.

Além dos alunos da rede municipal, participam do Desfile Cívico de Olinda: 15 bandas marciais convidadas, integrantes da Guarda Municipal, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Escoteiros. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas prestigiem o evento.

O objetivo da programação é resgatar as comemorações do Dia da Independência em Olinda, além de promover a consciência de cidadania e civismo entre os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de dez guardas de Trânsito estarão no local para orientar o tráfego de veículos no local do desfile. O trânsito será interditado, entre 12h e 19h, entre os cruzamentos com a Avenida México e Avenida das Garças.

%d blogueiros gostam disto: