Notícias

Olinda recebe selo global de destino seguro ao turista

Certificação é chancelada Conselho Mundial de Viagens e Turismo e Organização Mundial da Saúde (OMS)

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/08/21 às 13:28

Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda se destaca como uma das cidades mais visitadas do país. Com a chegada da pandemia, a segurança e os cuidados à saúde do turista passaram a ser determinantes na hora de viajar. E Olinda dispõe de toda essa segurança, isso porque, nesta quarta-feira (25), a cidade recebeu o Selo Safe Travels (Selo Viagem Segura), de segurança à saúde do viajante.

A certificação foi criada pela World Travel & Tourism Council (WTTC) e insere Olinda na lista de cidades seguras para o turista no mundo. Os protocolos de segurança à saúde foram elaborados seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e serão fundamentais para a retomada do crescimento econômico do setor hoteleiro, bares, restaurantes e equipamentos turísticos do município, aumentando a oferta de trabalho e serviços nestas áreas.

O selo foi entregue ao prefeito Professor Lupércio pelo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, na sede do governo municipal. “Este é mais um reconhecimento do trabalho que estamos realizando para continuar protegendo as pessoas e garantir a geração de emprego e renda para a população de Olinda, e ao mesmo tempo dar o suporte aos empresários do município para retomada do crescimento econômico, mas com a segurança a saúde de todos”, afirmou Professor Lupércio.

Entre os primeiros lugares do mundo que receberam o selo estão Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha), agora Olinda entra neste seleto grupo, como destaca a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo. “Este reconhecimento é de grande importância, principalmente neste momento de retomada, somada ao avanço da vacinação do município, seguiremos atentos e cautelosos obedecendo todos os protocolos para aliar o desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo garantir a saúde da população, dos turistas e visitantes”, esclareceu.

 

%d blogueiros gostam disto: