Notícias

Operação Integrada vai atuar na fiscalização em Olinda das 8h à meia-noite

Equipes de vários órgãos da Prefeitura estarão em campo para garantir o cumprimento do Decreto Estadual

Publicado por: Redação Secom, em: 07/05/21 às 13:25

A Operação Integrada para fiscalização e cumprimento do Decreto Estadual que restringe e organiza o comércio e atividades sociais terá ações da Prefeitura de Olinda de manhã, à tarde e à noite neste fim de semana. Os 9 km da orla receberão as equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Controle Urbano, que vão percorrer todas as praias, dos Milagres até Rio Doce, limite entre Olinda e Paulista. Elas terão o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

O trabalho vai das 8h às 17h30. Os servidores vão observar o funcionamento do comércio – bares e restaurantes – na orla, além da movimentação na faixa de areia, lembrando que as atividades físicas estão liberadas apenas para a prática individual. Também não poderá acontecer o comércio na areia, seja nas barracas ou ambulantes. Objetos que caracterizem aglomeração também estão vetados.

O comércio de bairro também será abordado para o correto distanciamento social e adoção das medidas de higiene que reduzam o contágio da Covid-19. Jardim Brasil, Vila Popular e Jardim Fragoso estão na programação do sábado (08.05). No domingo (09.05) é a vez de Rio Doce, Ouro Preto e novamente Jardim Brasil. A escolha dos locais segue orientações da Vigilância Sanitária.

Das 20h até meia-noite, o foco será nas atividades de bares e restaurantes. Esses estabelecimentos só podem receber clientes até as 20h (sexta) e 18h (sábado e domingo), porém liberados após esse horário para o sistema delivery ou ponto de coleta.

%d blogueiros gostam disto: