Notícias

Palestra sobre ataques de tubarões é realizada no Olinda em Ação

O encontro que acontece no próximo sábado (26) tem foco principalmente nos jovens e pescadores, que são usuários da Praia Del Chifre

Publicado por: adminolinda, em: 24/07/14 às 17:39

Olinda em Ação Del Chifre PortalA Prefeitura de Olinda em parceria com o Instituto Oceanário de Pernambuco realiza palestra, dentro do projeto “Olinda em Ação”, com o tema “Educação Ambiental: um instrumento de prevenção aos ataques de tubarões”. O encontro acontece no próximo dia 26 de julho, a partir das 8h30, na Escola Clídio Nigro, no bairro de Salgadinho.

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Olinda realizou ações de educação ambiental, dentro desta temática, com o objetivo de conscientizar moradores, especialmente de comunidades que sobrevivem da pesca e banhistas que praticam, eventualmente, o surfe na faixa litorânea da cidade.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Olinda, Roberval Veras, “é importante que os usuários da Praia Del Chifre estejam informadas sobre o assunto e a necessidade de prevenir novos ataques de tubarões no nosso litoral é o principal alerta”, destaca.

O Instituto Oceanário de Pernambuco faz parte do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). É uma organização civil fundada em 1997, formada por especialistas de diversas áreas. A instituição promove atividades de pesquisa, educação, consultoria, gerenciamento de ecossistemas costeiros, dentre outras responsabilidades que buscam o desenvolvimento sustentável do país.

Olinda em Ação

O “Olinda em Ação” é realizado pela Prefeitura de Olinda, em parceria com órgãos estaduais, a Celpe e o Senac, oferecendo à comunidade diversos serviços de saúde e cidadania. O projeto já aconteceu nos bairros de Peixinhos, Rio Doce, São Benedito, Alto da Conquista, Jardim Brasil e agora chega aos moradores de Salgadinho e Sítio Novo.

Mais informações

Centro de Educação Ambiental (CEA)
Contato: (81) 3429.6053 / Ramal: 212

%d blogueiros gostam disto: