Notícias

Passarinho passa a contar com coleta manual do lixo em conjunto de ruas

Jardim sustentável também foram implantamos na localidade

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 07/06/21 às 8:41

 

 

A Prefeitura de Olinda implantou a coleta manual do lixo domiciliar em várias ruas de Passarinho. Uma iniciativa para dar ainda mais qualidade de vida para população, que passa a contar também com jardim sustentável em local que antes servia como ponto crítico e acúmulo de lixo descartado de forma irregular. 

Várias vias estão sendo beneficiadas, como Rua do Canal, Rua Vínculo, Rua Santa Luzia, Rua do Lima, Rua do Cajá e Rua Edimburgo, Rua da Comunicação . A coleta manual é realizada de segunda a sábado no período da manhã começando às 7 horas.

Para a manutenção dos serviços, Pablo Pereira, que coordena a implantação dos jardins sustentáveis na cidade, pede que a população contribua. “É importante que o lixo não seja descartado de forma irregular, pois além da sujeira, gera diversos outros impactos na saúde e na mobilidade das pessoas”, orientou.

Se antes os locais acumulavam lixo, agora ganharam  novas cores e peças lúdicas, chamando a atenção de crianças e adultos. Para o jardim sustentável também é realizado um trabalho de paisagismo, além do reaproveitamento de materiais reciclados, a exemplo dos pneus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: