Notícias

População de Olinda ganha mais uma obra do pacote de requalificação da Presidente Kennedy

Trecho de 400 metros no bairro de Peixinhos foi entregue à população pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio

Publicado por: Redação Secom, em: 04/11/21 às 21:12

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, entregou mais um trecho requalificado dentro do pacote de serviços executados na Avenida Presidente Kennedy, na tarde desta quinta-feira (04.11). O espaço tem 400 metros de extensão e fica entre a parada de ônibus da Avenida Antônio da Costa Azevedo e o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Escola Municipal Norma Coelho, no bairro de Peixinhos.

Quem utiliza esse ponto vai encontrar uma pavimentação totalmente nova, além do sistema de drenagem e moderna iluminação. O ponto de ônibus também foi transferido do canteiro central para o lado direito, como vem sendo feito desde o primeiro trecho, uma medida que vai facilitar tanto quem utiliza o transporte público quanto os condutores de carros, já que dinamizará o tráfego.

“Dizemos desde os primeiros trabalhos que a requalificação da Kennedy tem início, meio e fim. E é isso que mais esse trecho entregue à população significa. O trabalho aqui em Olinda não para”, ressaltou Lupércio.

O projeto de requalificação da Kennedy é um amplo pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. Dentro dos serviços estão pavimentação, novo sistema de drenagem, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

O investimento é de R$ 15 milhões. A Kennedy tem 4,4 km de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: