Notícias

Praça do Carmo recebe serviços de manutenção e requalificação com ajuda de reeducandos

Colocação de pedras portuguesas está sendo realizada

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 20/07/21 às 9:06

A Praça do Carmo, em Olinda, um dos principais pontos turísticos da Marim dos Caetés, está recebendo diversos serviços que vão melhorar ainda mais a experiência de quem frequenta o local. Além de pintura, limpeza dos lagos e manutenção de mesas e bancos, em uma área de cerca de 200 metros está sendo trocado o piso. Este trecho, que conta com o trabalho de reeducandos, receberá novas pedras portuguesas.

O serviço de manutenção na Praça do Carmo é periódico e a colocação das pedras portuguesas tem prazo para ser concluída até o fim de agosto deste ano. O serviço, realizado pelos reeducandos, integra a parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado. A iniciativa já rendeu diversos reconhecimentos.

A cidade de Olinda recebeu um prêmio nacional fruto do trabalho deles. O projeto Pinte Seu Patrimônio, que está restaurando as cores nas fachadas do Sítio Histórico, ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para a execução dos trabalhos, os reeducandos recebem treinamento técnico, o que potencializa a inserção futura no mercado de trabalho.

Pular para o conteúdo