Notícias

Prefeito Professor Lupércio cumpre agenda em Brasília para viabilizar novos projetos para Olinda

O gestor municipal participou de reuniões no intuito de colocar em prática planos para melhorar ainda mais a qualidade de vida na cidade

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 28/01/21 às 11:15

Foto: Divulgação.

 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, cumpriu agenda extensa em Brasília na última quarta-feira (27.01) para viabilizar novos investimentos para a cidade em encontros no Ministério do Turismo, além das secretarias de Cultura e Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano (subordinada ao Ministério do Desenvolvimento Regional). Um desses encontros tratou de uma ampla requalificação na orla da Marim dos Caetés. O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) acompanhou o gestor municipal.

A revitalização do trecho na praia prevê a construção de novos banheiros, reforma e adequação de equipamentos de lazer, criação de novos espaços para crianças e o incentivo à economia, com os quiosques. O ministro Gilson Machado, que é pernambucano, se comprometeu em levar adiante o projeto. “Recebemos este projeto e vamos estudar e juntar para viabilidade de maneira que ele chegue logo para todos os olindenses”, pontuou.

Também foram apresentados planos para desenvolver o turismo em Olinda e melhorias para o Alto da Sé. “Apresentamos projetos que elaboramos com o objetivo de impulsionar o turismo na Marim dos Caetés”, disse o prefeito.

O secretário nacional de Cultura também conversou com Lupércio, onde foram tratadas ideias para valorização da cultura olindense. “Estamos apresentando projetos e discutindo melhorias a fim de que a cultura da nossa cidade seja ainda mais valorizada.” Outras melhorias para dar uma melhor qualidade de vida foram tratadas com o secretário do MDR, Tiago Pontes. “Estamos dialogando sobre projetos e discutindo melhorias para a nossa cidade.”

%d blogueiros gostam disto: