Prefeito, Professor Lupércio, monitora limpeza do Canal do Fragoso feita em parceria com a Cehab

Ação integra planejamento estratégico da Operação Inverno 2021

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 31/05/21 às 9:30

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, coordena de perto o planejamento estratégico da Operação Inverno 2021 e nesta sexta-feira (28.05) esteve monitorando a limpeza e retirada de baronesas no Canal do Fragoso, um dos 27 que cortam a cidade. A  ação é uma parceria entre a Prefeitura com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Dentro da estratégia adotada, a macrodrenagem, que é a limpeza dos canais, tem papel fundamental para evitar ou diminuir transtornos para os olindenses, sobretudo no período chuvoso.

Por isso, Professor Lupércio pontua que esse cuidado é constante e pede para que a população também contribua. O lixo que é descartado de forma incorreta gera consequências ruins para a drenagem e a qualidade de vida na cidade.

“A limpeza do Fragoso é uma das nossas prioridades. Vamos seguir trabalhando dia e noite neste trabalho preventivo nos canais, nos sistemas de drenagem, nas áreas de risco. É um trabalho integrado, envolvendo várias secretarias desde o começo do ano”, afirmou o gestor sobre a Operação Inverno.