Notícias

Prefeito, Professor Lupércio, trata da preservação histórica com Iphan e arcebispo de Olinda e Recife

Principal obra atual é na Matriz de São Pedro, no Carmo

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 17/09/21 às 10:20

Para tratar das obras que estão sendo empreendidas no Sítio Histórico e o planejamento de novas intervenções, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, esteve reunido nesta quinta-feira (16.09) com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan), Rogério de Lima. Também esteve presente, na Biblioteca Pública Municipal, no Carmo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campello e outros gestores e técnicos.

A principal restauração que está em curso na cidade é a da igreja Matriz de São Pedro, no Carmo. O investimento de R$ 1,46 milhão abarca toda a estrutura, incluindo altares, revisão das instalações elétrica e hidráulica; adequação da acessibilidade; pintura geral; recuperação das esquadrias; restauração de pisos e revestimentos do templo religioso. 

Gabriela Campello explicou a importância desse encontro. “A preservação do nosso patrimônio histórico é uma prioridade nossa e o diálogo constante com os parceiros é fundamental para o avanço dos trabalhos atuais e o planejamento dos novos investimentos”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: