Notícias

Prefeitura da Olinda entrega CRAS totalmente requalificado

O espaço localizado em Ouro Preto atenderá vários bairros

Publicado por: Alice Mafra, em: 19/11/21 às 12:24

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda entregou mais um prédio do Centro Referência de Assistência Social. Desta vez foi o CRAS 5, localizado na Rua Manoel Bezerra Cavalcanti, 01 – Ouro Preto. O espaço tão necessário, passa a atender olindenses dos bairros de Jardim Brasil, Vila Popular, Ouro Preto, Jatobá e 7º RO. A unidade será administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município.

Anteriormente, o CRAS estava localizado na Vila Manchete, mas por problemas estruturais precisou parar o atendimento. Durante o período que esteve sem funcionar, a população da área passou a ser atendida em outros Centros do município.

As demandas nesses espaços têm sido, atualmente, muito acentuadas. Por isso, um ambiente mais confortável foi criado. “Estamos aqui com a missão de tornar a vida de todos os olindenses melhor”, afirmou o prefeito da cidade, Professor Lupércio.
Nas unidades de Assistência Social as pessoas recebem orientações sobre os benefícios assistenciais e os procedimentos para a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Além disso, o CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios em que são feitos os atendimentos.

%d blogueiros gostam disto: