Notícias

Prefeitura de Olinda perto de concluir 70% da requalificação da Kennedy

Trecho de 1,5km está na fase final de trabalhos, que inclui o recapeamento da via

Publicado por: Redação Secom, em: 23/12/21 às 11:53

A Prefeitura de Olinda iniciou a fase final de requalificação para mais um trecho da Avenida Presidente Kennedy. O espaço, que tem 1,5km entre a Rádio Tamandaré e a Perimetral, começou a receber recapeamento, sinalização, limpeza de linha d’água e pintura de meio-fio. Já foram instaladas as novas paradas de ônibus na lateral, calçadas e implantado novo sistema de drenagem.

Com a conclusão de mais esse trecho a obra alcançará 70% de conclusão, o que equivale a 3 km, desde o cruzamento com a PE-15. Resta 1,4km que tem previsão para conclusão até o mês de junho de 2022.
O projeto de requalificação da Kennedy é um amplo pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. Dentro dos serviços estão pavimentação, novo sistema de drenagem, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

A Kennedy atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Sandro Barros/ Secom Olinda.

%d blogueiros gostam disto: