Notícias

Profissionais da Policlínica Barros Barreto recebem atendimento do projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar

Objetivo é aliviar o estresse e fortalecer o emocional dos que estão na linha de frente no combate a pandemia

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 27/04/20 às 10:49

Foto: PMO.

A segunda fase do projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar, da Secretaria de Saúde de Olinda, executado pelo Núcleo de Fisioterapia, começou na manhã desta segunda-feira (27.04) na Policlínica Barros Barreto, no Carmo. Dezesseis profissionais foram atendidos por uma equipe de seis pessoas, entre fisioterapeutas e médicos para aliviar o estresse e fortalecer o emocional daqueles que ocupam a linha de frente no tratamento contra o coronavírus.

Os pacientes participaram de palestra com psicólogo, ginástica laboral, aromaterapia, cromoterapia e auricoloterapia, respeitando todas as regras sanitárias de proteção e distanciamento.

O auxiliar de farmácia da Barros Barreto, Silas Durac, ressaltou a importância dos profissionais de saúde manterem pensamento e atitudes positivas durante a pandemia. Ele lembrou que isso influencia na saúde do próprio corpo.

“Quando a gente pensa de forma negativa nossa imunidade vai lá para baixo. Temos que pensar positivo porque existem milhares de pessoas que precisam nos profissionais de saúde. Somos um exército diferente. Quando pensamentos positivo no meio dessa realidade não é para nos enganarmos nem enganar os outros. É porque estamos dispostos a salvar vidas”, enfatizou.

O projeto segue nesta semana para o SAMU de Olinda, na próxima quinta-feira (30), das 7h às 8h.

%d blogueiros gostam disto: