Notícias

Requalificação da Kennedy chega ao sexto ponto de ônibus

O deslocamento das paradas para as laterais é uma das principais intervenções, pois impacta diretamente na fluidez do tráfego

Publicado por: Redação Secom, em: 29/09/21 às 11:09

Mais uma etapa da requalificação da Avenida Presidente Kennedy está começando. Nesta quarta-feira (29.09) a Prefeitura de Olinda iniciou a demolição do sexto ponto de ônibus da via, que fica nas proximidades da Rádio Tamandaré. O deslocamento das paradas para as laterais é uma das principais intervenções, pois impacta diretamente na fluidez do tráfego.

O projeto de requalificação da Kennedy é um extenso pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. Dentro dos serviços está pavimentação, novo sistema de drenagem, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

O investimento é de R$ 15 milhões. A Kennedy tem 4,4 km de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: