Notícias

Requalificação da Kennedy recebe importante serviço de drenagem

Mais um trecho vai passar por intervenção a partir desta quarta, beneficiando cerca de 30 mil pessoas

Publicado por: Redação Secom, em: 27/07/21 às 9:48


Foto: Secom Olinda.

A requalificação da Avenida Presidente Kennedy ganha uma de suas intervenções mais importantes nesta quarta-feira (28). A partir das 8h começa o serviço de instalação de nova drenagem no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Azevedo e a Rua Armindo Moura. Será feita a ligação entre os dois lados da via.

O trabalho será executado dos dois lados, porém não ao mesmo tempo. Primeiro é realizado numa parte. Quando ela estiver concluída, inicia-se a outra, o intervalo entre ambas é de 10 a 15 dias, por isso, a previsão é que o serviço seja entregue em 30 dias. Até lá, um trecho da avenida ficará interditado, o que acarretará em mudanças em algumas linhas de ônibus.

A melhoria da drenagem beneficia uma média de 30 mil pessoas nos bairros de Peixinhos e Jardim Brasil facilitando o escoamento das águas pluviais, isso sem falar na melhoria para o tráfego. Ela já estava prevista dentro do pacote de obras da Kennedy, que prevê R$ 15 milhões para iluminação em LED, drenagem, calçadas com acessibilidade, paisagismo, pavimentação, além de sinalização horizontal e vertical.

Além da própria avenida, cerca de 60 ruas no entorno serão beneficiadas. Diariamente, 39 linhas de ônibus circulam na avenida, sete delas exclusivamente em Olinda, além de cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Pular para o conteúdo