Notícias

Rua Pará recebe ações de microdrenagem da Prefeitura de Olinda

Os trabalhos fazem parte da Operação Inverno, que será ampliada na próxima semana

Publicado por: Redação Secom, em: 15/04/21 às 10:11


Foto: Prefeitura de Olinda.

A redução dos pontos de alagamentos em Olinda, já constatadas pela população nos trechos já requalificados da Avenida Presidente Kennedy, agora chegam ao bairro de Jardim Brasil I através das obras de microdrenagem promovidas pela Prefeitura e executadas pela Secretaria de Gestão Urbana. Nesta quarta-feira (14.04), o alvo foi a Rua Pará.

A via recebeu 15 trabalhadores para a limpeza das canaletas. Com esse serviço, o escoamento das águas pluviais ficará livre e não acontecerão mais alagamentos, facilitando a mobilidade da população na rua, seja a pé ou utilizando automóvel e bicicleta.

Esse trabalho de limpeza é uma das frentes da Operação Inverno da Prefeitura de Olinda, que trabalha simultaneamente na desobstrução de canais e nas áreas de risco, com instalação e substituição de lonas, corte de vegetação e contenção – essas ações executadas pela Defesa Civil.

A Operação Inverno está nas ruas da cidade desde o início do ano e a partir da próxima semana será ampliada.

“O trabalho para minimizar os impactos da chuva na nossa gestão é ininterrupto. Só assim vamos deixar a população de Olinda tranquila e segura”, ressaltou o prefeito, Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: