Notícias

Sábado tem Olinda em Ação no Alto da Conquista

O programa que já foi posto em prática em outras comunidades, como a de Peixinhos, proporcionará uma série de serviços para a população e ocorrerá na Escola Antônio Correia

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 25/03/14 às 16:57
Ontem (24) os estudantes da Escola Santo Inácio de Loyola, em São Benedito, aprenderam a prevenir acidentes no ambiente escolar e também em casa e receberam dicas sobre como agir em caso de incêndio ou em outros tipos de acidentes. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

Ontem (24) os estudantes da Escola Santo Inácio de Loyola, em São Benedito, aprenderam a prevenir acidentes no ambiente escolar e também em casa e receberam dicas sobre como agir em caso de incêndio ou em outros tipos de acidentes. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

No próximo sábado (29), o Projeto Olinda em Ação ocorre na comunidade do Alto da Conquista, na Escola Antônio Correia.

O programa leva uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde e assistência social, além de atividades culturais e esportivas para a comunidade, como: emissão de documentos, cadastro em programas sociais, assessoria jurídica e exame de mamografia.

Segundo Judite Botafogo, assessora especial do Gabinete do Prefeito de Olinda, trata-se de “um programa de gestão, num grande ato de resgate da cidadania, onde vários serviços são voltados para essa comunidade. É uma forma da Prefeitura chegar mais perto do povo. É o governo de Olinda avançando para chegar perto da sua comunidade, num verdadeiro ato de democracia”.

Nove Secretarias municipais participam do “Olinda em Ação”: Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Esporte, Laser e Juventude; Cultura e Patrimônio; Governo; Educação; Segurança Urbana; Comunicação. Também colaboraram com o programa, a Assessoria do Gabinete do Prefeito, a Procuradoria do Município e a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado.

Estão ocorrendo também, palestras em diversas escolas de Águas Compridas, Alto da Conquista e outros bairros próximos. Ontem (24) os estudantes da Escola Santo Inácio de Loyola, em São Benedito, aprenderam a prevenir acidentes no ambiente escolar e também em casa e receberam dicas sobre como agir em caso de incêndio ou em outros tipos de acidentes.

“Esse tipo de ação é muito importante, pois a escola hoje em dia não é mais um local onde se ensina apenas conteúdo técnico e didático. Ela tem que preparar o aluno pra vida”, defende o coordenador de apoio da escola, Hilquias Andrade.

As instruções foram passadas pelo Núcleo de Ações Preventivas do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, por meio de uma parceria com a Prefeitura de #Olinda.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: