Notícias

Semapu recolhe 33 cavalos trafegando nas ruas de Olinda

Quantitativo refere-se aos primeiros 15 dias de agosto. Ação protege a integridade física de animais, pedestres e motoristas

Publicado por: Redação Secom, em: 17/08/21 às 10:42

Fotos: PMO

O serviço de recolhimento de animais de grande porte em Olinda retirou 33 cavalos soltos pelas ruas da cidade nos primeiros 15 dias do mês de agosto. Desse quantitativo, 17 deles foram resgatados pelos proprietários e dois precisaram ser sacrificados por conta de doenças. O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro, das 7h30 às 13h30. Os equinos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias é 3439-5535.

Os responsáveis têm um prazo de até cinco dias para providenciar a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda e da Administração, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, e pagar uma taxa correspondente ao Código Tributário de Olinda.

Terminado esse prazo, os animais podem ter sua tutela cedida a particulares cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu). Para ter o direito, a pessoa precisa fazer um cadastro no órgão, apresentando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Esse comprovante tem que atestar que o candidato é produtor rural e possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado.

“Depois a pessoa se dirige ao centro, escolhe o animal e lá mesmo preenche o termo de doação. A responsabilidade do transporte para o novo local é de quem vai receber”, explica o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Maxwell Behar de Albuquerque.

A Semapu fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso. Fone: (81) 3305.1030 / 3305.1029. Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

%d blogueiros gostam disto: