Notícias

Site de Nota Fiscal Eletrônica de Olinda migra para servidor mais rápido e seguro

O intuito é o de melhorar cada vez mais o atendimento ao contribuinte no município

Publicado por: adminolinda, em: 22/09/14 às 18:13

Nota Fiscal de Serviços EletrônicaContribuintes de Olinda passam a contar agora com um serviço de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), muito mais rápido e seguro. É que a Secretaria da Fazenda e da Administração da Cidade Patrimônio migrou o site para um novo data center, com o objetivo de possibilitar um melhor atendimento.

O serviço já está em funcionamento no site http://nfseolinda.com.br. Segundo o auditor fiscal de Olinda e coordenador de Fiscalização Tributária, Jesaías Izídio, o novo servidor permitirá ao contribuinte um ambiente muito mais rápido e seguro. “Já havíamos licitado com um data center grande, de fora, por conta do volume de acesso que já estava muito grande. Essa migração irá trazer para o contribuinte um acesso ao sistema com alta velocidade, 24h por dia e 7 dias por semana, o que vai facilitar muito a vida dos usuários”, disse.

Ainda segundo Jesaías, “é o mesmo tipo de servidor que já é adotado por grandes companhias e bancos, sem grandes problemas de ficar fora do ar e com um ambiente altamente seguro. Nesse momento de migração o site poderá ter alguns problemas, mas quando consolidado, os benefícios serão facilmente notados”.

A Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, que é gerado pelo contribuinte e armazenado em sistema informatizado.

Atenção: para acessar o site, use o link http://nfseolinda.com.br (sem o https:// usado anteriormente).

%d blogueiros gostam disto: